8 maiores empresas de jogos por valor de mercado - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 1 de maio de 2017

8 maiores empresas de jogos por valor de mercado

Antes de apresentá-las, será que a 1ª, por exemplo, tem mais VALOR do a 8ª? 

Para isso, precisaríamos estimar seus valores intrínsecos e não olhar para o valor de mercado (preço da ação * quantidade de ações).

Alguém com curiosidade o suficiente para fazer isso?

Outro comentário adicional é que a matéria fala sobre o valor de mercado da empresa toda e não apenas da divisão de games. Assim, é sacanagem comparar a Apple e Microsoft com as demais. Outro desafio para alguém mais curioso!

Vamos ao ranking (veja a matéria completa no Uol Jogos), da 8ª à 1ª:

Take-Two Interactive (US$ 2,59 bilhões)
Electronic Arts (US$ 7 bilhões)
Nintendo (US$ 11,63 bilhões)
Activision Blizzard (US$ 15,25 bilhões)
Tencent (US$ 57,3 bilhões)
Sony (US$ 149,49 bilhões)
Microsoft (US$ 193,69 bilhões)
Apple (US$ 321,68 bilhões)
A Take-Two é a dona de dois dos maiores jogos de mundo aberto: GTA e Red Dead. Eu nunca joguei o segundo, mas o primeiro eu acredito que qualquer que tenha menos de 40 anos e goste de video games tenha jogado. Porém não é um jogo que eu sou fan, nem tente terminar. Enjoo rápido desse tipo de jogo. Além disso, eles têm o Borderlands, que eu também não gostei muito - nem terminei.

A EA dispensa comentários com jogos como Fifa (não jogo jogos de futebol há uns 10 anos), BF (adoro jogos de guerra) e Plants versus Zombies, que é muito divertido.

A Nintendo também dispensa comentários e até já postei aqui no blog sobre ela. Veja esse post sobre o Pokemon Go.

Activision fez parte da minha adolescência! Eu passava maior parte das minhas tarde jogando Tony Hawk's (melhor trilha sonora de jogos - para quem gosta de rock).

As demais não têm jogos que me chamam a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate