Geração Y não gosta de perder dinheiro em banco #SóOCooperativismoDeCréditoSalva - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Geração Y não gosta de perder dinheiro em banco #SóOCooperativismoDeCréditoSalva

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que existem diversas alternativas aos bancos e seus produtos. A minha alternativa é utilizar cooperativas de crédito (aqui na Paraíba existem várias em que você pode se tornar cooperado, a exemplo da Creduni) e corretoras "independentes" dos bancos múltiplos famosos.

Porém, apesar das pessoas saberem das alternativas, eu não entendo bem o porquê de ainda usarem bancos na maioria dos casos. Todavia, parece que a Geração Y já está atenta a isso:

A geração Y está fugindo cada vez mais dos grandes bancos e colocando seu dinheiro em instituições locais.

Os chamados bancos comunitários ganharam clientes jovens no ano passado, alcançando um incremento de 5 por cento em clientes com contas da faixa etária entre 18 e 34 anos, enquanto as cooperativas de crédito registraram um ganho de 3 por cento, segundo dados compilados pela Accenture Plc. Como comparação, os grandes bancos nacionais e regionais tiveram dificuldades para manter os clientes da geração Y -- tendo perdido 16 por cento deles no mesmo período.
Uma das razões é que os bancos maiores tendem a cobrar mais pelos serviços de varejo. Houve um aumento nas tarifas de manutenção de contas, de cheque especial, de saques no caixa eletrônico e de outros serviços em grandes instituições financeiras.

Essa pesquisa foi realizada nos EUA, mas já tenho percebido interesse das pessoas aqui do Brasil em coisas fora dos grandes bancos famosos. E você, vai continuar perdendo dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate