Abreviatura de mestre (senhora ou manuscrito?) - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Abreviatura de mestre (senhora ou manuscrito?)

Todos os semestres, a primeira coisa que eu corrijo nas monografias em que eu participo das bancas é a forma abreviada do título de mestre. As maiores frequências são "Ms" e "MSc" (inclusive acabei de ver que um orientando meu deixou "Ms" na versão final de sua monografia, apesar de eu ter pedido para mudar diversas vezes...).

Em uma pesquisa rápida no Google nós encontramos a forma correta de se abreviar o título: M.e (segundo a Academia Brasileira de Letras - acho que ficaria melhor sem esse ponto no meio) e Me (segundo o manual de redação da PUC - que eu acho mais bonito...).

Isso talvez seja só mais uma chatice minha, mas é importante sabermos dessa informação, já que usamos diversas vezes no nosso ambiente de trabalho e não somos um manuscrito ou uma senhora (Ms, na sigla em inglês - pelo menos eu não sou isso...).

P.s.: quando necessário, eu uso "Me". Porém não costumo colocar isso nos meus slides, artigos etc. Meu nome é apenas meu nome...

Seguem algumas fontes: 1, 2 e 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate